delicado







terça-feira, 22 de junho de 2010

FANTASIAS

"A fonte dos problemas das pessoas está em suas fantasias. Se você não tivesse fantasias, não teria problemas porque aceitaria qualquer coisa que estivesse em sua frente. Mas também não teria romance porque romance é encontrar sua fantasia em pessoas que não são sua fantasia."
Andy Warhol, artista plástico americano  (1928-1987)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Destempero

Dunga saiu da casinha e se exaltou feio em uma entrevista coletiva. Isso depois de uma vitória da seleção, imagine se tivessem perdido...
Resumindo o que penso sobre isso, faço minhas as palavras:

Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil:



"Críticas ao trabalho de um técnico de seleção ou time grande, a um ministro, prefeito, presidente, ator, são inerentes a tais atividades e não devem ser levadas para o lado pessoal. Quem não quer conviver com elas deveria se esconder em casa e também renunciar aos elogios."

Encerrada discussão!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Significado dos Nomes

Acho muito interessante esse negócio de significado do nome... Algumas vezes tem tudo a ver com a pessoa que carrega o nome.

Vejam só que interessante, dos nomes da minha família:



- EDUARDO: vem do anglo-saxão, significa PRÓSPERO GUARDIÃO.

- JULIANE: vem do latim, significa JOVEM.


- LUIZ: vem do francês, significa LUTADOR; ANTÔNIO: vem do latim, significa INESTIMÁVEL.

A união de uma jovem com um próspero guardião produziu um lutador inestimável, legal, não é?

Abaixo consegui adicionar o link para conhecer o significado de outros nomes:


SIGNOMES.com » Significado dos Nomes

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Uso racional de medicamentos

Muito se ouve sobre os aspectos negativos da auto medicação (maldita reforma ortográfica, me deixou semianalfabeta!), e agora venho a descobrir que também existem aspectos positivos... Mais uma da série "como outras coisas na vida": existem dois lados na moeda.
Pois bem, e quando a medicação não é auto imposta, mas bem prescrita pelo médico ou cirurgião dentista e você não consegue entender? E olha que eu sou cirurgiã dentista!
Exemplo: a pediatra prescreveu Azitromicina para tratar a otite do meu filho, 2,5ml durante 10 dias. Azitromicina durante 10 dias! Vai contra meu conhecimento prévio do assunto, e contra a bula do medicamento também: 3 a 5 dias de tratamento.
Outra: para o mesmo medicamento ela prescreve tomar 1h antes ou 2h após a refeição, a bula diz com ou sem alimento.
Eu, que sou só cirurgiã dentista e não médica pediatra, sou obrigada a confiar no trabalho dela, que deve saber o que está fazendo. Mas para mim serve de alerta, pois meus pacientes podem passar pelo mesmo tipo de dúvida ao receber minhas prescrições. Como hoje em dia, com o google, todo mundo sabe de tudo, é muito fácil uma prescrição mal explicada ser comparada com dicas de qualquer site sem procedência e se tornar uma propaganda negativa para o profissional.

COPA DO MUNDO

Ontem o Brasil estreou na Copa do Mundo da África do Sul, jogando contra a Coréia do Norte. Deu 2x1 para o Brasil. A imprensa achou pouco, e perguntaram ao Dunga sobre a falha do goleiro adversário que teria facilitado o primeiro gol. Concordo plenamente com sua resposta: se ninguém falhasse, não haveria gol de nenhuma parte. No futebol, como muitas vezes na vida, o sucesso de uns depende da derrocada de outros.

domingo, 13 de junho de 2010

MATERNIDADE

Maternidade...
Sendo bem repetitiva, maternidade é uma dádiva, impossível descrever as emoções...
Recebi a bênção de ter um anjo como filho, Luiz Antônio.
Pois bem, meu anjo está passando por maus momentos, vítima de uma virose chamada exantema súbito. Está a dois dias com febre e hoje surgiram pintas em seu corpo. Não bastasse isso, ele resolveu que só dorme no colinho do papai, e o coitado já está caindo pelas beiradas de cansado.
Agora mesmo, estão os dois na sala, o Eduardo assistindo o Faustão (entrevista da Gisele Bundchen), com o bebê dormindo em seu colo, sem conseguir deitá-lo, pois ele acorda no mesmo instante.
Acho que todos os pais passam por um momento assim, é normal. Mas é muuuito bom poder contar com um companheiro que participa, pois não basta ser pai...